Um livro de poemas cheio de referências a outros textos.Um adulto conversa com uma criança brincando com palavras e expressões – atividade própria do fazer poético.
Nesse jogo dialógico entram em cena, de leve, Esopo, cantiga de ninar, Matisse, ditado popular, e outros tantos recursos.
Projeto gráfico criativo, que ousa em recortes e diagramação de texto dialogando com as imagens, poema por poema, com cores e texturas especialmente elaboradas para cada página.
Obra que amplia a linguagem e enriquece a sensibilidade da criança, promove trocas de depoimentos entre os que participam da atividade de leitura.
Escrito por Maurício Baptista e ilustrado por Andrea Ebert.
Projeto gráfico por Debora Barbieri.
Maurício Baptista nasceu em Salvador, no estado da Bahia.Já na infância, no convívio familiar e também na escola, percebeu que gostava de brincar com palavras.
Apaixonou-se pelo mundo da literatura e resolveu mudar-se para a cidade de São Paulo para estudar Letras. Formou-se na Universidade de São Paulo e fez mestrado em Teoria Literária na mesma instituição.
Para criar Gato de papel – e outros poemas, teve como inspiração os escritores José Paulo Paes e Cecília Meireles.
Além de escritor, é editor de materiais didáticos e advogado. E, mais importante de tudo, é pai da Alice, menina que participou da escrita deste livro (mesmo sem saber).
Andrea Ebert nasceu na cidade de São Paulo. Formou-se em Moda e atuou como produtora de moda em revistas de grande circulação. Iniciou a carreira de ilustradora em 2012.
Seu trabalho é reconhecido internacionalmente. Hoje mora em Lisboa, Portugal. Acredita que imagens lúdicas podem transformar gestos e sentimentos. Em Gato de papel – e outros poemas, brincou com diferentes materiais para sentir os poemas escritos pelo Maurício.
Andrea Ebert tem um gato e uma filha, que, segundo ela, muito a ajudaram neste trabalho.Veja: andreaebert.com.
There are no reviews yet.